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E-commerce
Redação iMasters Por: WBI Brasil

Quinta-feira, 06 de abril de 2006 Varejo Online deverá atrair mais 15 mil empresas em 2006
De olho no mercado de comércio eletrônico, muitas empresas que já possuem lojas físicas no varejo investem em sites de e-commerce em 2006 no Brasil.

Dados da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net) mostram que neste ano o número de empresas que trabalharão com o varejo eletrônico oscilará entre 25 mil e 30 mil, contra os cerca de 15 mil computados em 2005.

“Além da chegada de novas empresas, muitas já vendem na Internet estão aperfeiçoando suas páginas e oferecendo mais tipos de pagamento e variedade nos produtos para driblar a concorrência”, diz Cid Torquato, diretor executivo da Camara-e.net.

Segundo ele, cada vez mais empresas verificam no comércio eletrônico uma nova oportunidade para expandir suas vendas e ampliar o faturamento. A idéia é facilitar o acesso e a compra do consumidor que pretende fugir da agitação dos shopping centers e ruas comerciais e realizar a compra em pouco tempo. “O tíquete médio no comércio eletrônico deverá manter-se em R$ 320, semelhante ao de 2005”, diz.

As compras e vendas de produtos e serviços na Internet no chamado business to business (B2B) — praticado nos portais das empresas — deverá movimentar entre R$ 320 bilhões e R$ 350 bilhões em 2006, ante R$ 260 bilhões em 2005.

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